terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Gilberto Gil em Cima do Muro: Sempre


Assim é Gilberto Gil - e aquele seu amigo carne e unha - adoram dar declarações mesmo quando elas tendem a não fazer sentido algum. Todo ano, durante o Carnaval Soteropolitano, sempre estão eles a nos pregar peças. Vejam o exemplo deste ano.


Gil - em matéria que pode ser lida aqui - resolveu discordar das declarações de João Jorge Rodrigues - presidente do Olodum - que chegou a afirmar "A Bahia virou a terra de uma artista só. Parece que os outros estão todos mortos."

A primeira questão é: quem perguntou a opinião dele?

Digo, de fato, a jornalista foi lá mesmo perguntar e ele convenientemente já tinha lido a matéria, ou foi algo do tipo: e aê Gil, que tá achando do Carnaval? - ao que ele responde -  Tá lindo, mas eu discordo do João Jorge Rodrigues.

Me pergunto também: quem pediu a ele para arbitrar esta questão?

Foi o Rodrigues (que aliás é Mestre em direito público pela Universidade de Brasília - UnB), quem ligou e disse: eita Gil, fiz uma merda, tenta limpar minha barra aê? - ou foi a Ivete Sangalo que bateu a linha? - Pow meu preto, o Olodum me esculachou, usa aí sua fluência e influência com a imprensa pra equilibrar.

O curioso, é que na mesma matéria ele tanto diz que a leitura do presidente do Olodum sobre Ivete é falsa, para afirmar após o ponto: "O pessoal do Olodum vem de um segmento muito maltratado da sociedade baiana e, quando ele fala isso, é sobre o ponto de vista da discriminação, da falta de oportunidades" -  ou seja, tá todo mundo certo e todo mundo é lindo, deixa disso.

Fica aqui a dúvida se Gil leu mesmo a matéria, ou se um assessor soprou antes o gancho para uma boa manchete, ou ainda, se ele queria desviar o foco de uma outra declaração que João Jorge tinha dado mais embaixo, quando perguntado pelo jornalista "em algum momento o Carnaval foi uma festa popular? - Rodrigues respondeu entre outras coisas : O Carnaval está migrando para ter os bailes de novo, os camarotes, uma estrutura mais apartada ainda do que se conseguiu ter nos blocos de trio nos horários de desfile.

Alguém aqui lembra qual o empreendimento que Gil e sua senhora esposa tem no carnaval de Salvador? Um camarote. Expresso 2222, é nome.


#Se curtiu o post, compartilha aí ao lado com seus amigos. É rapidinho! ;)

Leia Também: Caetano Processa a Odebrecht: ou... Quando os Artistas São Maiores Que Um Movimento
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário