![]() |
Moda e Contorção num Sofá |
Uma das performances mais instigantes até o momento no FIAC, foi também uma das mais curtas e com menos traduções, a ponto de eu ter dificuldade de interpretar o que vi, embora isso para mim seja mais sedutor que propriamente um problema. Vamos tentar algumas despretensiosas linhas...
Sofá, do grupo soteropolitano Dimenti, é simples e anacrônico. Num ambiente que lembra uma passarela de moda, o performer faz contorções usando um sofá como elemento de relação, em contagem regressiva de 10 minutos. À medida que o tempo avança, cada vez menos peças de roupa vão ficando no corpo, e tudo isso, tem como coadjuvantes música, monitores de LCD, fotógrafos e um assistente de direção.
Poderíamos dizer olhando de fora que é um ensaio fotográfico cênico, mas partindo do "dançarino" para o público, me sugere mais um esforço de transformação da moda em objeto de arte, ou a dança em objeto de luxo, quiçá, todas essas coisas ao mesmo tempo.
Mandei um e-mail para eles tentando uma entrevista para investigar um pouco mais isso, se conseguir, publico aqui algum resultado. Não ter muito a dizer, neste caso, me trás uma agradável sensação de que o novo pode estar por vir.
Tem sido muito bom acompanhar seus escritos. De uma certa forma, estamos em eco. Interessante!
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirEu sou Márcio Nonato, o que estava em cima do SOFÁ!
Gostei muitoo das palavras e sensações. Queria poder saber quem escreveu, conversar mais...
Entra em contato comigo! É só me procurar no facebook!
abraço