quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Em Salvador, Banda Local Abrindo Festival é Como Sinal de Entrada


Retrofoguetes: Ótima apresentação para poucas testemunhas

Pensei em colocar no título "Banda Local Abrindo Festival é Prêmio de Consolação", mas não queria jogar a responsabilidade imediata da ausência de público nos primeiros shows do Coquetel Molotov na produção do evento, quero refletir um pouco sobre a nossa responsabilidade de público.

Costumo sempre chegar na hora para qualquer coisa, sobretudo em festivais. Gosto ver as atrações locais ou desconhecidas se apresentando ao vivo, porque é este um dos objetivos de um Festival, mostrar para um público mais amplo que está alí para ver shows que previamente o interessam, artistas e bandas que são desconhecidas e que também e que também podem lhe convencer. De outro modo, também gosto de me surpreender com artistas dos quais não gosto do álbum, ou não consumo a música, e que ao vivo conseguem me arrebatar, por isso estou sempre nos primeiros shows dos festivais.

Ontem foi o último dia do Coquetel Molotov, e os dois dias de evento foram abertos em Salvador por bandas locais, respectivamente Retrofoguetes e O Círculo, que é importante ressaltar: são bandas de inegável qualidade sonora. Contraditoriamente, o público era inversamente proporcional ao esforço destas bandas.
O Círculo: muita animação mas poucos cúmplices

Ouso dizer que nos dois dias, não mais que 200 ou 300 pessoas assistiram aos shows de abertura da noite. Mesmo tendo um monte de gente do lado de fora, é como se o show das bandas locais fossem apenas o toque de alerta para avisar que o público ainda teria 40 minutos para entrar, e pela animação dos que assistiam, também sou propenso a afirmar que não eram os fãs destas bandas que estava lá dentro da Concha Acústica na hora.

Tocar num festival com som e iluminação de qualidade, pode ser justamente o que uma banda precisa para projetar seu som da forma adequada, que em geral não consegue nos bares da cidade, e mostrar que não é apenas uma atração local, mas uma forte candidata figurar nos palcos nacionais.

Posso dizer por fim, que as duas bandas, Retrofoguetes e O Círculo, fizeram shows bastante promissores, pena que não haviam muitas testemunhas.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Que triste! Adoro o círculo, conheci justamente em um show que fui em salvador sem nem conhecer a banda so pela recomendação de amigos, e curti!
    Hoje começa o coquetel molotov em Recife que também vai ser aberto por bandas locais, depois te conto se essa cena se repetiu :/

    ResponderExcluir