![]() |
Foto: Reprodução |
Em visita a Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, o governador do Estado, Rui Costa comemorou a marca que 500 viagens pelo interior da Bahia nesta segunda-feira (15). Ele aproveitou para entregar a restauração e pavimentação de 73km da BA 144, trecho Morro do Chapéu, Várzea Nova e Povoado de Larges do Batata em Jacobina. Também foram entregues 10 mil mudas e tratores a 20 municípios da região.
Na coletiva, cada jornalista perguntou sobre os investimentos para suas cidades. Sobre Feira de Santana o governador foi perguntado a respeito do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Zé Neto a prefeito da cidade e disse que não recomenda a pré-candidatura de ninguém. "Quem quiser ouvir minha opinião não lançaria candidatura agora, nenhuma, de nenhuma cidade. Todo ano par é ano de eleição, todo ano ímpar você deve aproveitar para intensificar seu trabalho. Eu não quero falar de eleição já que esse ano não tem política. O recomendado é que ao invés de lançar nomes, em cada cidade, pode ser do PT, do PRB, PR, qualquer partido, eu acho que o melhor para fazer esse ano seria conversar com a população em cada cidade, perguntar o que é que falta, o que precisa, qual a avaliação das pessoas em cada área de avaliação do governo, para que se apropriem dos detalhes do que está precisando e quando chegar ano que vem as pessoas possam montar um programa de governo que tenha ouvido e dialogado com a população", pontuou.
O governador Rui afirmou que não acredita que é anúncio de nome antecipado que vai garantir eleição, mas o que pode garantir eleição de alguém é essa aproximação com a população.
Segurança
Sobre a segurança pública de Feira de Santana o governador comentou a fuga de cerca de 30 adolescentes do Zilda Arns. "Nós estamos por abrir agora uma nova unidade na cidade, um desafio para todo Brasil, buscando implantar um novo modelo de segurança para menor. Infelizmente a Legislação brasileira, na minha opinião, não é boa nessa área, ela precisaria ser mudada. Ao cuidar de menores a lei exige uma série de funções de cargos, cada unidade dessa custa em média R$ 12 mil reais por criança. Com esse valor daria para matricular elas na melhor escola civilizada do exterior, fora do Brasil porque nenhuma aqui no país custa isso por mês, custaria muito mais barato e elas voltariam de lá sendo 'gente'. Infelizmente fizeram a lei, você gasta tanto contratando gente e o resultado todos nós conhecemos, não apresenta recuperação", relatou.
Rui Costa afirmou que pretende voltar a Espanha a fim de completar um projeto piloto a exemplo do que eles fazem para recuperar adolescentes infratores.
Greve dos professores
O governador informou que as negociações estão acontecendo no tocante ao atendimento das reivindicações de greve dos professores universitários, que diz respeito a reajuste de salário mínimo e investimentos para os campus. "As conversas vão ser mantidas, agora o que eu tinha para anunciar já anunciei, que é a flexibilização do número de vagas de cada carreira permitindo assim portanto a liberação de promoções", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário